Fevereiro 3, 2023
  • 11:35 am Negociação de Índices – o que é e como usar
  • 5:53 pm MELHORES PLATAFORMAS DE NEGOCIAÇÃO – QUAL PLATAFORMA DE NEGOCIAÇÃO SERÁ A MELHOR EM 2022?
  • 3:23 pm O que um investidor iniciante precisa saber
  • 3:23 pm Melhores plataformas de negociação para iniciantes 2022
  • 3:23 pm Como investir em ações: dicas de especialistas do mercado de ações

“E somente para pessoas envolvidas em investimentos profissionais, com habilidades de análise fundamental e técnica, compreensão das tendências e perspectivas de desenvolvimento de certas indústrias, eu recomendaria investir em ativos especulativos, com operações diárias de gerenciamento de portfólio”, diz Andrei Kovalev.

Escolhendo um corretor

Catherine Immortalnaya recomenda ao escolher um corretor:

1verifique a licença da empresa para realizar atividades de corretagem no site do Banco da Rússia.

2para esclarecer o quão grande e confiável é a empresa escolhida — em recursos especializados, você pode encontrar classificações de corretoras em vários indicadores. Existe tal (pelo volume de transações realizadas) no site da Bolsa de Moscou.

3Подобрать mais confortável plano (corretores cobram taxas diferentes, dependendo do volume e da freqüência de transações, existem diferenças de taxas de manutenção de contas, saque e т. д.). Uma comissão fixa será o depositário. É cobrado mensalmente pelo corretor-sujeito a transações.

4consulte a conveniência de aplicativos móveis especiais para amigos com experiência em negociação, já que a maioria dos investidores privados agora usa esses programas.

Escolhendo um administrador

Ao escolher um administrador, você precisa procurar apenas um participante licenciado no mercado de Valores Mobiliários. Você pode verificar a disponibilidade da licença no diretório online do banco.

Monitores com informações sobre o estado do mercado monetário

Monitores com informações sobre o estado do mercado monetário

“Quando trabalho com os gestores de cliente é importante chamar a atenção para o fato de que, muitas vezes, as empresas escondem uma lista de ativos que eles podem comprar de acordo com o investimento de declaração, хитрят com o nível de rendimento, apontando não para o ano civil e, em dois ou três anos, e que aponta é só nota de rodapé. Portanto, o futuro investidor precisa estar vigilante e certifique-se de ler completamente todos os documentos que ele assina, especialmente o que está escrito em letras pequenas”.

Seleção de estratégia

Muitos corretores oferecem aos seus clientes, que não têm conhecimento de investimento ou tempo livre para analisar o mercado, o uso de estratégias de investimento prontas para uso (também conhecidas como estratégias de pesquisa automática), disse ele. Funciona assim: os comerciantes profissionais formam um conjunto de Valores Mobiliários e outros instrumentos financeiros, e as transações do comerciante são automaticamente repetidas na conta do cliente.

O especialista explica que as estratégias são diversas-das mais conservadoras às super agressivas.Deve-se ter em mente que as informações publicadas nos materiais promocionais sobre a lucratividade de tais esquemas caracterizam sua lucratividade por um período de tempo passado. “Não necessariamente eles serão tão lucrativos no futuro. Além disso, o uso de estratégias prontas vem com comissões muito mais altas”.

Sinal no prédio da Bolsa

Andrei Kovalev diz que, como no negócio de corretagem, a empresa de gestão tem esquemas baseados nos índices de ações mais populares — MICEX e S&P 500, e em investimentos segmentares, por exemplo, em TI ou no setor de segurança cibernética, indústria de jogos. “A tarefa do cliente é escolher uma estratégia de acordo com seu objetivo e prazo de investimento. Além disso, o gerente realizará a compra de ativos de acordo com a declaração de investimento de uma estratégia específica, venderá, substituirá ativos por um período de tempo, reequilibrará e outras ações necessárias”.

A vantagem óbvia dessa decisão é que o gerente assumirá tudo o que o cliente precisa fazer ao trabalhar por meio de uma corretora. Menos-esses serviços não são gratuitos.

Abertura e depósito de uma conta de câmbio

Ekaterina Immortal enfatiza que os cidadãos não podem participar diretamente da negociação de Valores Mobiliários. Se uma pessoa decidiu investir seu dinheiro neles, ele deve concluir um contrato de serviço de corretagem com uma das empresas — um participante profissional no mercado de Valores Mobiliários. O corretor abre ao investidor uma conta de corretagem (na qual estão os fundos) e uma conta de Depósito (os valores mobiliários são armazenados nela).

O especialista observa: o investidor deve entender que a renda recebida de investimentos em Valores Mobiliários está sujeita a tributação, isso se aplica ao lucro recebido na forma de diferença cambial (a diferença entre o preço de venda e compra de um ativo) e como juros ou dividendos acumulados periodicamente. O agente tributário (ou seja, a pessoa encarregada das responsabilidades de cálculo, retenção do Contribuinte e transferência de impostos para o orçamento), neste caso, é um corretor que atende ao investidor.

Especialistas: um jogo bem sucedido na bolsa de Valores vai economizar em habitação por cinco a sete anos

Execução de operações de negociação

“Os valores mobiliários listados, ou seja, o procedimento de seleção, são permitidos para negociação. De acordo com seus resultados, são formadas listas de cotações. Por exemplo, a bolsa de Moscou tem essas listas do primeiro, segundo e terceiro níveis”, diz Ekaterina Bezsmortnaya. – O máximo deles é o primeiro. Quanto maior o nível da lista, mais rigorosos são os requisitos dos emissores de valores mobiliários incluídos e dos próprios valores mobiliários — essas são as condições para divulgação de informações, a vida útil do emissor, o número de ações em livre circulação, etc.”.

A participação em negociações organizadas de Valores Mobiliários é permitida:

– gerentes e corretores que possuem uma licença de participante profissional do mercado;

– empresas de gestão de fundos de investimento, fundos mútuos, fundos de pensão não estatais;

– contraparte central, Banco da Rússia, Tesouro Federal.

O centro de liquidez para transações com valores mobiliários de emissores russos e a principal plataforma para levantar capital por empresas nacionais é a bolsa de Moscou.

Riscos comerciais

“Ao se tornar um participante na negociação na bolsa de valores, o investidor deve entender que a compra de qualquer título envolve risco. Ao contrário, por exemplo, da colocação de fundos em um depósito bancário, que fornece um nível de rendimento pré-conhecido e também é protegido dentro de 1,4 milhão de rublos por uma compensação de seguro da agência de seguro de depósito”.

Nota do investidor: ações interessantes em 2022

“Os riscos de negociação na bolsa de valores são muito grandes. Segundo as estatísticas, em 2021, mais da metade dos jogadores individuais perderam uma parte significativa de seus investimentos”, diz Dmitry Ioannin, presidente do Conselho da Confederação Internacional das Sociedades de consumo (Confop). — Não importa quais ações você compra-russo ou estrangeiro — a probabilidade de perder suas economias aqui é grande. O mesmo se aplica aos títulos de emissores desconhecidos. Tais investimentos devem ser apenas uma pequena parte do investimento. É melhor dar preferência aos depósitos bancários clássicos, a compra de moeda estrangeira”.

O especialista observa que, ao sair na bolsa de valores precisa ser preparado para o fato de que você pode perder dinheiro ou de anos de não ver o retorno (ou não obtê-lo em tudo), e os custos de se ter de suportar (por exemplo, a manutenção de uma conta de corretagem). Deve-se lembrar que o sistema de seguro, como no caso de depósitos bancários, neste caso não é válido.

“É importante entender que um investidor leigo para fazer negócios muitas vezes não é recomendado e até perigoso. É necessário levar em conta muitos fatores, escolher o ativo certo e esperar pelos ganhos no futuro, e não no momento”.

webadmin

ARTIGOS RELACIONADOS