Fevereiro 3, 2023
  • 11:35 am Negociação de Índices – o que é e como usar
  • 5:53 pm MELHORES PLATAFORMAS DE NEGOCIAÇÃO – QUAL PLATAFORMA DE NEGOCIAÇÃO SERÁ A MELHOR EM 2022?
  • 3:23 pm O que um investidor iniciante precisa saber
  • 3:23 pm Melhores plataformas de negociação para iniciantes 2022
  • 3:23 pm Como investir em ações: dicas de especialistas do mercado de ações

Na bolsa de valores, você pode ganhar milhões e perdê-los. Entendemos quanto dinheiro é necessário para começar a investir, como escolher um corretor e se há uma maneira garantida de ficar rico negociando na bolsa de valores.

Por que investir e é adequado para mim?

Digamos que você tenha um depósito no banco, mas não esteja satisfeito com os juros, eles são muito baixos e você quer ganhar mais. Mas você deve entender: quanto maior a oportunidade de ganhar, maior a probabilidade de perder todo o dinheiro. Se você está ciente dos riscos e tem fundos disponíveis, pode valer a pena dominar o investimento em valores mobiliários negociados em bolsa.

Por exemplo, uma ação é um título patrimonial que indica um título de propriedade. Ao comprar ações de uma empresa, você está comprando uma participação nela (mesmo que seja muito pequena). Você pode gerar receita com a compra e venda de ações ou dividendos-uma parte dos lucros da empresa após um determinado período.

Um título é um título de dívida pelo qual o emissor — o estado ou a empresa que o emitiu — se compromete a pagar uma certa porcentagem no futuro.

A maneira mais fácil para um iniciante é comprar títulos e, depois de um certo tempo, vender a um preço mais alto — e assim ganhar. A principal coisa a lembrar é que o lucro não é uma sorte cega, como em um cassino, mas o resultado de ações bem pensadas. Não é um jogo, mas um trabalho.

Não vale a pena investir o último dinheiro se você não tiver poupança e depósito no banco. Se o banco For à falência, o Estado devolverá dinheiro aos depositantes-dentro de 1,4 milhão de rublos. Não há seguro na bolsa de valores, você pode perder tudo. Além disso, as quedas no valor dos títulos ocorrem com muito mais frequência do que as falências bancárias.

Quero tentar. Por onde começar?

A troca moderna é Eletrônica, você pode negociar pela internet sem sair do Sofá. Mas isso requer um intermediário-uma empresa que possui uma licença para negociação de ações. Antes de procurá-lo, vale a pena identificar algumas coisas importantes para si mesmo.

1.Avalie quanto você está disposto a investir

Teoricamente, você pode começar com qualquer quantia, mesmo com 1000 rublos. Mas esse volume não compensa a Comissão do intermediário ou o tempo gasto na negociação. Vale a pena começar a investir se você estiver disposto a arriscar várias dezenas de milhares de rublos. É melhor apresentar antecipadamente uma situação em que você vai perder seu dinheiro. Se você perceber que não é um desastre para o seu orçamento, não há problema em tentar.

2.Pense em quanto tempo você está disposto a gastar

Se você está pronto para receber treinamento, mergulhar no tópico, de manhã estudar estatísticas e resumos de ações, durante o dia seguir os gráficos, você pode tentar negociar sozinho. Então você precisará de um corretor que se torne seu intermediário para acessar a troca. Você tomará suas próprias decisões de compra e venda, e o corretor executará suas tarefas.

Se você não pretende gastar muito tempo e esforço investindo, é melhor considerar uma das formas de gerenciamento de confiança. Nesse sistema, você toma um mínimo de decisões confiando o investimento de seu dinheiro a profissionais.

Você pode concluir um contrato individual com um administrador, transferir dinheiro para ele — e ele decidirá por você quando e quais ativos comprar e quando vender. Seu objetivo é investir suas economias com o máximo benefício no nível de risco que você escolher.

Outra opção é investir em fundos mútuos (fundos mútuos). Estes são conjuntos prontos de vários títulos ou outros ativos, por exemplo, ações de empresas de mineração russas. Os fundos do fundo mútuo são administrados (compra e vende ativos, altera sua composição) pela empresa de gestão.

Você pode escolher um fundo adequado e comprá-lo da própria empresa de gestão ou através de um corretor na bolsa de valores. Se a empresa investir com sucesso, o preço das unidades aumentará — e você obterá lucro. Se cair, você sofrerá perdas.

3.Escolha uma estratégia e ativos

Decida no que você investirá. Atenha-se a uma estratégia específica.

O que é uma estratégia?

Uma estratégia é um conjunto de Parâmetros de investimento que determinam seu estilo de comportamento na bolsa de valores: quais ativos você negocia, com que frequência vende, o que é guiado na tomada de decisões (por exemplo, se você assiste a notícias que afetam o mercado).

A opção de estratégia mais simples — você escolhe:

ativos;

período para o qual você deseja investir;

tamanho máximo de danos.

Digamos que os ativos sejam ações de empresas farmacêuticas e químicas, o período é de 1 ano, o tamanho das perdas é de 20%. Nesse caso, você vende ativos imediatamente se eles caírem 20%, mesmo que o ano ainda não tenha passado.

Se você escolheu o gerenciamento de confiança, também precisará decidir sobre uma estratégia. Somente neste caso, você escolherá entre as ofertas que já estão no mercado ou discutirá com seu gerente uma estratégia individual.

4.Encontre uma empresa intermediária

Quando você decidir sobre uma estratégia, será mais fácil encontrar um intermediário. A coisa mais importante e primordial ao escolher um corretor, administrador ou empresa de gestão de fundos mútuos é garantir que eles tenham uma licença do Banco da Rússia.

Se você escolheu o investimento independente, você tem que ir o seguinte caminho:

concluir um contrato com um corretor;

abrir e financiar uma conta de corretagem;

instalar um programa especial para licitação;

comece a comprar e vender.

Se você escolheu o caminho do gerenciamento de confiança, será suficiente concluir um contrato e transferir o dinheiro para o administrador ou para a empresa de Gerenciamento do fundo mútuo.

webadmin

ARTIGOS RELACIONADOS