Fevereiro 3, 2023
  • 11:35 am Negociação de Índices – o que é e como usar
  • 5:53 pm MELHORES PLATAFORMAS DE NEGOCIAÇÃO – QUAL PLATAFORMA DE NEGOCIAÇÃO SERÁ A MELHOR EM 2022?
  • 3:23 pm O que um investidor iniciante precisa saber
  • 3:23 pm Melhores plataformas de negociação para iniciantes 2022
  • 3:23 pm Como investir em ações: dicas de especialistas do mercado de ações

Simples e acessível sobre investimentos em ações: como a renda é formada, o que procurar ao escolher e qual estratégia de investimento aderir.

É geralmente aceito que as ações são um veículo de investimento de alto rendimento. No entanto, não devemos esquecer os riscos que eles carregam. O valor das ações depende de muitos fatores, e escolher o momento certo para comprar ou vender geralmente é uma tarefa não trivial. Neste artigo, consideraremos Qual é a essência das ações, como um investidor pode lucrar com elas e também o que você precisa prestar atenção ao selecionar títulos em um portfólio.

Por que as ações são necessárias?

Ações são títulos que dão ao seu proprietário o direito de ter uma participação no negócio. Consequentemente, a compra de ações equivale a adquirir uma pequena parte da empresa. Em troca de seus investimentos, o investidor tem a oportunidade de participar do crescimento do negócio e da distribuição de seus lucros. Dito isto, quando comparado aos títulos, a maioria das ações não garante renda fixa, e seu preço real pode ser muito diferente do valor nominal. É por isso que as ações são geralmente atribuídas a instrumentos de investimento arriscados.

É difícil prever qual será o preço das ações a longo prazo, se a empresa operará com sucesso no ano em curso e se direcionará os lucros para o pagamento de dividendos.

Como posso ganhar dinheiro com ações?

Existem duas maneiras principais de obter receita com investimentos em ações:

Ganhe em dividendos. Muitas empresas distribuem os lucros de suas operações através do pagamento de dividendos, que são distribuídos aos acionistas de acordo com certas regras. Ao mesmo tempo, nem todas as empresas podem pagar tais pagamentos, por exemplo, devido ao alto nível de dívida ou a uma situação difícil no mercado. Portanto, antes de comprar ações, o investidor deve examinar cuidadosamente a situação financeira da empresa e sua política de dividendos.

Ganhe dinheiro com a diferença da taxa de câmbio. Um investidor pode obter renda com a revenda de ações que aumentaram de preço desde a compra. Isso acontece se o desempenho financeiro dos negócios melhorou ou o sentimento do mercado mudou.

Não devemos esquecer que as ações são um instrumento arriscado e podem trazer aos investidores não apenas renda significativa, mas também perdas sérias, até a perda completa de investimentos.

Quanto você pode ganhar em ações?

Em teoria, o retorno das ações não é limitado por nada, mas os riscos associados são diretamente proporcionais aos possíveis retornos. Todos os ganhos podem evaporar instantaneamente devido a um relatório anual malsucedido ou volatilidade simples. Em muitos aspectos, o retorno estável das ações depende da estratégia de comportamento do mercado de ações e do horizonte de investimento.

O principal é abordar o processo de investimento deliberadamente. Para isso, os investidores iniciantes precisam de conhecimentos e habilidades mínimos. Além disso, recomendamos que você conte com a ajuda de um corretor confiável e comece sua jornada no mundo dos investimentos com investimentos em ações de empresas estáveis.

Em quais ações investir?

As ações, como uma classe de ativos, podem ser divididas em ordinárias e preferenciais. As ações ordinárias dão ao investidor a oportunidade de participar não apenas do Sucesso Financeiro do negócio, mas também da administração, pois têm o direito de votar nas reuniões dos acionistas. Mas os privilegiados, pelo contrário, são especialmente criados exclusivamente para receber dividendos e até têm prioridade sobre os títulos ordinários nessa questão. Deve-se notar que algumas empresas têm dois tipos de ações negociadas na bolsa de valores ao mesmo tempo.

Ao escolher ações, concentre-se em:

tipo de ações (preferenciais ou ordinárias, papel de empresas nacionais ou estrangeiras);

liquidez (a capacidade de comprar ou vender rapidamente um título) por exemplo, as ações das maiores empresas da Rússia, As chamadas “blue chips”, são consideradas líquidas;

histórico de pagamentos de dividendos da empresa e gráfico de cotações nos últimos meses;

Previsões de analistas profissionais.

Antes de comprar, é melhor estudar o mercado de ações com antecedência, ler notícias econômicas. As receitas das ações podem exceder o rendimento do OFZ e do depósito bancário às vezes.

Importante! Se você deseja investir papéis estáveis com alta liquidez, compre ações blue chip. Deseja obter uma renda mais alta? Invista em empresas jovens, mas promissoras. Lembre-se, neste caso, o risco de perder os fundos investidos será extremamente alto.

Como escolher um corretor?

A compra de ações na bolsa não pode ser feita sem corretores. Como escolher um corretor?

Preste atenção às seguintes características do intermediário:

tamanho da Comissão (quanto menor, melhor para você);

licença emitida autorizando atividades de corretagem;

acreditação na Bolsa de valores de Moscou e outras plataformas de negociação do mercado de ações;

volume de negócios-quanto maior, maior a confiança no intermediário ou corretora;

parâmetros adicionais (valor mínimo de depósito, eficiência de retirada de fundos, fornecimento de análises gratuitas, facilidade de reabastecimento da conta);

a disponibilidade de ferramentas on-line para trabalhar, por exemplo, um gabinete on-line no site.

Um contrato de serviço é celebrado entre o investidor e o corretor. Para fazer uma compra e venda, você instrui o corretor a realizar uma transação específica.

webadmin

ARTIGOS RELACIONADOS